Moradores de Ipixuna, no Pará viveram momentos de terror na madrugada deste sábado, 30, após um grupo de criminosos atacar uma agência bancária do Banco Bradesco no município. Após o roubo, como se fosse em um filme, os assaltantes fugiram do local levando moradores de reféns. Durante a fuga, houve troca de tiros com a Polícia Militar (PM) e com a Guarda Municipal, sendo que um aguarda acabou baleado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), os reféns foram liberados em uma área afastada após a fuga dos bandidos, mas ninguém se feriu. Desde dezembro de 2020 não era registrado um roubo nesta modalidade, conforme a secretaria.
Vídeos gravados por moradores da região mostram o estado em que a agência do banco ficou depois da ação dos criminosos. Ainda não se sabe a quantia subtraída pela quadrilha.
Em nota, a Segup informou que “equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão no município e realizam buscas na região para identificar e localizar os envolvidos, assim como agentes da Polícia Científica do Estado que realizam a perícia no local. Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas por meio do Disque-denúncia 181. O sigilo e anonimato são garantidos”.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)