Vídeo: Assaltantes explodem agência bancaria e trocam tiros com a polícia no Pará

Moradores de Ipixuna, no Pará viveram momentos de terror na madrugada deste sábado, 30, após um grupo de criminosos atacar uma agência bancária do Banco Bradesco no município. Após o roubo, como se fosse em um filme, os assaltantes fugiram do local levando moradores de reféns. Durante a fuga, houve troca de tiros com a Polícia Militar (PM) e com a Guarda Municipal, sendo que um aguarda acabou baleado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), os reféns foram liberados em uma área afastada após a fuga dos bandidos, mas ninguém se feriu. Desde dezembro de 2020 não era registrado um roubo nesta modalidade, conforme a secretaria. 

Vídeos gravados por moradores da região mostram o estado em que a agência do banco ficou depois da ação dos criminosos. Ainda não se sabe a quantia subtraída pela quadrilha.

Em nota, a Segup informou que “equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão no município e realizam buscas na região para identificar e localizar os envolvidos, assim como agentes da Polícia Científica do Estado que realizam a perícia no local. Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas por meio do Disque-denúncia 181. O sigilo e anonimato são garantidos”.

Vídeo:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp