O instrutor de tiro Tiago Rossi, de Maringá (PR), relatou em vídeo compartilhado na internet, que uma base inteira da Legião Estrangeira na Ucrânia foi destruída após um caça das Forças Aeroespaciais Russas atingirem o local. O brasileiro é um dos atiradores que se comprometeram a ajudar ucranianos na guerra contra a Rússia.
De acordo com Rossi, apenas aqueles que conseguiram sair da base antes do ataque sobreviveram.
“Lá tinha militares das forças especiais do mundo inteiro. A informação que a gente tem é que todo mundo morreu. Eles (russos) acabaram com tudo. Vocês não estão entendendo, acabou, acabou. A Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”, lamentou.
O brasileiro descreveu o momento do bombardeio e disse que tudo começou as três horas da manhã. ”Às três horas da manhã teve o primeiro sinal. A sirene tocou. Deu cinco horas da manhã, nem tocou sirene e, de repente, veio um caça e soltou um míssil em cima da gente. Não teve o que fazer. A gente saiu correndo para o meio do mato. Começou a soltar muitos mísseis em cima da gente”, lembrou.
O militar ainda contou que fugiu as pressas para a Polônia.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
19º dia de guerra
A Rússia chega agora na fronteira entre Ucrânia e Polônia. Segundo portais de notícias, ao menos 15 pessoas morreram e pelo menos 130 ficaram feridas no ataque. A base estava instalada em Yavoriv e foi atacada por cerca de 8 mísseis neste domingo (13).