Uma aluna cadeirante morreu na manhã desta segunda-feira, 26, após ataque a tiros em uma escola municipal de Barreiras, município na região Oeste da Bahia. Identificada como Jeane da Silva Brito, de 20 anos, foi a única vítima do atirador que invadiu o local encapuzado e portando uma arma de fogo e um facão. Não há informações sobre a motivação do crime.
Encapuzado
O crime aconteceu na Escola Municipal Eurides Santana, por volta das 7h30. De acordo com testemunhas, o atirador, de 18 anos, estava todo de preto e encapuzado. Ele entrou na escola após ameaçar o porteiro e se dirigiu até a sala onde estava a cadeirante, efetuando disparos e a esfaqueando em seguida.
Muitos alunos correram para os fundos da escola e conseguiram fugir ao ataque do atirador. O jovem, que ainda não foi identificado, acabou sendo atingido por disparos da polícia e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo informações preliminares, o atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas, e tinha como principal alvo a vítima.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)