Um vídeo de um circuito interno de segurança de uma fazenda em Edilândia (GO) mostra um homem invadindo a chácara na manhã desta terça-feira (15) às 6h15. Segundo a polícia, o homem pode se tratar de Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, suspeito de matar uma família no munícipio de Ceilândia, no Distrito Federal e balear três pessoas em Cocalzinho (GO), além de aterrorizar moradores de Goiás e DF.
Na imagem é possível ver um homem de porte médio vestido bermudas, jaqueta e carregando uma mochila nas costas. Os detalhes das roupas são os mesmo detalhados por vítimas recentes do criminoso. O vídeo foi gravado minutos antes de um caminhoneiro relatar a policia que viu Lázaro atravessar a BR-070 correndo.
De acordo com as polícias de Goiás e do Distrito Federal, a prisão do autor está próxima de acontecer. Lázaro se encontra em uma região de mata e está cercado em uma área de 10 km² no povoado de Edilândia, a 160 km à Nordeste de Goiânia.
Além das gravações, Lázaro também foi visto pela última vez após trocar tiros com um caseiro que teria o atingido com uma espingarda, espantando o criminoso.
“Nós já conseguimos confirmar que realmente foi Lázaro quem esteve nessa propriedade e atirou com uma pistola calibre 380 contra o caseiro, que felizmente, não se feriu. Desde então, nós montamos um cerco na região, e, posso afirmar, já estamos bem perto de conseguir capturá-lo. Eu estou tendo dificuldades para trocar as equipes que lá estão, não por falta de efetivo, mas porque os policiais se negam a deixar a área antes de encontrar esse psicopata”, disse o secretário da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
Lázaro Barbosa é suspeito de matar uma família em uma região de chácaras em Ceilândia, no Distrito Federal. O criminoso teria matado empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestrado a mãe deles, Cleonice Marques, 43.
O corpo de Cleonice Marques foi achado no sábado, dois dias após o começo da procura pelo criminoso. O Cadáver estava próximo de um córrego na região de Sol Nascente (DF). Mulher estava nua, de bruços e apresentava cortes na região das nádegas.
Ainda no sábado, Lázaro faz mais três vítimas. O criminoso entra em uma casa na zona rural de Cocalzinho de Goiás e força as vítimas a fazerem comida para ele enquanto as obrigava a consumir drogas. No local, Lázaro supostamente rouba duas armas de fogo e munições. Feridos estão hospitalizados, dois deles em estado grave.
No domingo, o criminoso invade uma chácara dessa vez em Cocalzinho de Goiás, onde rouba um carro e foge. O fugitivo então o abandona na BR-070 após avistar um bloqueio policia e correr para dentro de uma mata.
Na segunda, Lázaro pede comida em uma chácara de Edilândia, mas o caseiro nega e ele atira com uma pistola. O caseiro também armado com uma espingarda revida e Lázaro foge correndo a pé.