Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Avião com 14 pacientes de Manaus pousa em Goiânia

No fim da tarde desta segunda-feira, 18, o primeiro avião com passageiros de Manaus pousou em Goiânia. O voo que era para chegar inicialmente às 15h, acabou pousando no aeroporto Santa Genoveva por volta das 17h45 devido a problemas de logística.

No primeiro voo chegaram 14 pacientes que estão com Covid-19 com riscos de morte devido à falta de oxigênio, em razão do colapso sofrido na cidade, na última semana. No próximo voo, sem horário previsto, chegarão mais 18 pessoas.

O transporte tem logística do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). Após a chegada, a organização é realizada pela Secretaria de Saúde Goiás (SES-GO). Em Goiânia, a Prefeitura também contribui na logística em Goiânia, disponibilizando até viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os pacientes serão internados no Hospital das Clínicas.

A previsão é que Goiânia receba 120 pacientes do Amazonas durante a semana. Depois de pedido do Ministério da Saúde, o governo goiano se colocou à disposição para atender os pacientes.