Uma bebê foi resgatada dos escombros na China, em meio às chuvas torrenciais que já deixaram mais de 50 mortos na província de Henan, na região central do país. Ainda há pessoas desaparecidas.
A criança ficou soterrada por um dia e uma noite sob uma casa que desabou, segundo a rede de televisão chinesa CCTV. Ela foi levada para um hospital e permanece estável, mas a mãe não resistiu e morreu.
Segundo informações do G1, o nível da água aumentou drasticamente na vila de Wangzongdian, por volta das 14h de terça-feira (20), e tanto a bebê quanto a mãe ficaram presas, segundo a imprensa local. Equipes de resgate disseram que a mulher colocou a bebê em local seguro quando um deslizamento de terra e uma enchente atingiram a casa, mas não conseguiu escapar.
Segundo os socorristas, a mãe foi encontrada congelada em uma posição em que parecia estar levantando algo. “Justamente naquele momento crucial ela levantou sua filha, e é por isso que a menina sobreviveu”, disse um deles.
Cidade mais afetada pelas chuvas torrenciais, Zhengzhou fica a 700 km a sudoeste de Pequim e tem cerca de 12 milhões de habitantes. Choveu em apenas três dias o equivalente a um ano na cidade, o que meteorologistas chineses dizem ser um nível visto apenas “uma vez em mil anos”.
As chuvas torrenciais na China ocorrem dias após mais de 190 pessoas morrerem na Europa devido a inundações, mais de 70 serem vítimas das monções na Índia e a ondas de calor nos Estados Unidos e no Canadá.
Confira o vídeo:
https://youtu.be/NiDIK-k5KHc