Bezerros famintos, com sede e desnutridos foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (16), em Porangatu, região Norte de Goiás. Os animais estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de uma Van, na BR-153. Dos 14 regatados, dois não sobreviveram.
De acordo com a PRF, o regate ocorreu durante uma abordagem de rotina dos policiais. Ao avaliar os animais, um dos agentes que é médico veterinário, constatou que os bezerros tinham idades média entre quinze e sessenta dias de nascidos. Amarrados pelos pés e pescoço, em um ambiente sem ventilação, ambos apresentavam sinais claros de maus-tratos e desnutrição.
Uma mulher de 30 anos conduzia o veículo. Para os policias, ela disse ter comprados os animais em uma propriedade rural da região Sul de Goiás e que os levaria para a cidade de Gurupi, interior do Tocantins.
Sem autorização para transportar animais, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de maus-tratos e condução irregular. O caso foi encaminhado para Agrodefesa, em Porangatu.
Os animais foram levados para uma propriedade rural da região, onde foram alimentados.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)