Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Sucuri é flagrada se camuflando em meio a vegetação

Última atualização 07/07/2022 | 16:42

O guia turístico Helder Brandão, capturou o momento em que uma sucuri amarela se camuflava em meio à vegetação do pantanal sulmatogrossense, no Refúgio Ecológico Caiman, localizado em Miranda (MS).

O vídeo foi publicado nas redes com a legenda: “Uma sucuri amarela descansa nos alagados para nosso deleite”.

Helder, que também é biólogo, disse que a serpente parecia ter acabado de capturar uma presa: “Ela tinha acabado de comer, acredito que foi uma ave pelo tamanho da parte estomacal”, relatou em uma entrevista para o G1.

O biólogo estava em um passeio turístico quando percebeu a presença da cobra. Segundo ele, a sucuri passou muitos dias na mesma posição, e que um dos turistas quis o acompanhar para registrar o momento. Helder também ressaltou que o animal não foi tocado.

Nas redes sociais, o guia compartilha o dia dia no Pantanal. Além disso, há registros de onças, jacarés e outros animais.

Veja o vídeo: 

Saiba mais sobre as sucuris

A sucuri, também conhecida como anaconda, arigboia, boiaçu, é um gênero de boinae encontrads na América do Sul. Existem quatro espécies: amarela, verde, malhada e da Bolívia. Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que prendem animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo jaguar, que se aventuram muito perto da água.