Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bolsonarista anda armado pela rua e pede para presidente aplicar golpe

Última atualização 28/09/2022 | 11:37

A Internet está assustada após viralizar o vídeo de um eleitor do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Na gravação, o idoso anda pelas ruas de uma cidade paulista, em uma área movimentada e central, enquanto carrega uma escopeta calibre 12 longa e com outra arma na cintura, em plena luz do dia. Em suas falas, ele pede para Bolsonaro aplicar um golpe caso seja eleito. 

“Bolsonaro, tamo junto aí na luta, hein, Bolsonaro… E eu vou te mandar um recado… Um recado não, é uma ordem que eu tô te dando… [….], e o golpe vai ser esse: vocês vão ter que seguir a Constituição… Nada mais, nada menos… Esse é o golpe! Seguir a Constituição… Porque não dá pra viver assim… Essa é a ordem…”, diz.

‘’Na hora que você colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo.’’ completa o idoso. 

O bolsonarista faz, ainda, questão de dizer o nome do chefe do Executivo e chega a passar por uma viatura da Polícia Civil que está estacionada, mas não é incomodado por ninguém. 

Confira o vídeo:

Em Curitiba, Bolsonarista ameaça dar tiros em equipe do PT

Em caso, gravado na tarde desta terça-feira, 27, outro bolsonarista chamou atenção ao ameaçar dar tiro na cabeça dos integrantes de uma equipe de panfletagem de Carol Dartora (PT-PR), candidata a deputada federal em Curitiba. 

A parlamentar relatou que o homem passou em frente à barraca de campanha, e neste momento, um dos integrantes ofereceu um panfleto. O apoiador de Bolsonaro não aceitou e passou a fazer ameaças contra a equipe. “Ele falou que ia dar um tiro na minha cara e cuspir na nossa cara”, contou uma das trabalhadoras.

O homem foi questionado por algumas pessoas que estavam no local, porém voltou a fazer ameaças e tentou fugir, se escondendo na barraca de um candidato bolsonarista. Ele foi conduzido pela Guarda Municipal até a delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito da Polícia Civil.