Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bolsonarista divulga ‘intervenção militar’ e juíza desmente ao vivo

Última atualização 21/11/2022 | 11:21

Neste final de semana, um bolsonarista foi desmentido ao vivo por uma juíza. Enquanto gravava a instalação de barracas na Praça da Sé, em São Paulo, o homem acreditou que se tratava de uma intervenção das Forças Armadas. Ele iniciou uma live para disseminar a suposta informação, mas uma das organizadoras do evento o corrigiu.

A fake news bolsonarista

A partir desta segunda-feira, 21, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) oferece uma série de serviços gratuitos a moradores de rua. Com isso, pessoas estiveram presentes na Praça da Sé para montar barracas visando difundir a ação. Como alguns militares estava participando da organização, um bolsonarista logo associou o momento a um possível golpe.

Enquanto gravava uma transmissão ao vivo a fim de contar aos seguidores que uma intervenção militar estava em curso, a juíza Marisa Cucio interrompeu o momento. Ela explicou que aquilo tudo era uma ação social, deixando o bolsonarista visivelmente confuso.

O homem, inclusive, questionou se era função do Exército fazer ações sociais. Em seguida, um militar explicou que ele era apenas uma das pessoas que participavam da organização do evento na cidade de São Paulo.

Confira o momento em que a juíza interrompe a cena de desinformação: