Em protesto contra o resultado das eleições presidenciais, bolsonaristas atacaram ônibus de estudantes que teriam criticado as manifestações. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 3, em Judiaí, interior de São Paulo. As aulas desta sexta-feira, 4, foram suspensas.
Vitor Cotrim, de 18 anos, foi uma das vítimas atingidas pelo grupo que protestava. O estudante foi atingido por uma pedra no rosto e ficou ferido no supercílio. Apoiadores do atual presidente chegaram a entrar no ônibus para tirar satisfação com os jovens alunos.
Imagens gravadas por celular e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que os bolsonaristas tentam retirar um dos estudantes de dentro do ônibus, porém é impedido por outros alunos.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
A direção da Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti (Etevav) ficou preocupada com a situação de violência e suspendeu as aulas desta sexta-feira, 4.
Até o último momento da produção desta matéria a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SP) ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Manifestação contra o resultado das eleições
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueiam pontos de protesto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As manifestações começaram ainda no domingo de eleição, 30. Em Goiás cerca de 22 rodovias chegaram a ser fechadas, sendo totalmente liberadas no final da tarde desta quinta-feira, 3.
O tráfego está sendo autorizado somente para ambulâncias e caminhões transportando cargas vivas e perecíveis. O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu multa diária para o caso de descumprimento.