Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bolsonaristas ocupam Alvorada em dia de diplomação de Lula

Última atualização 12/12/2022 | 15:01

Um grupo de bolsonaristas ocupa a Alvorada, residência oficial do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em dia de diplomação de Lula (PT), que acontece na tarde desta segunda-feira, 12, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Os protestantes se concentravam em frente a Base Administrativa do Quartel-General do Exército e se deslocaram no domingo, 11, para o espaço, onde o chefe do Executivo apenas desejou “boa noite a todos”.

O grupo passou a noite acampado em frente a residência oficial e amanheceram em frente ao espelho d’água. A área é responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e deve ser fiscalizada pelos agentes do órgão.

Os bolsonaristas passaram a manhã gritando “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e “Bolsonaro, fica”. Manifestantes esperam que Bolsonaro faça um sinal para que as Forças Armadas impeçam a posse do presidente eleito por 52% dos votos válidos no 2º turno, que será diplomado nesta segunda, 12.

Confira o vídeo: 

 

Arredores do TSE

Nos arredores do TSE, local onde acontecerá a solenidade, há também a presença de manifestantes, no entanto pró-Lula. Eles estão no aguardo do evento de diplomação. O espaço amanheceu com segurança reforçada. Com apoio de equipes e veículos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), há um cerco montado ao redor da Corte. 

A cerimônia é organizada pela Justiça Eleitoral desde 1946, ela marca o reconhecimento da vitória da chapa eleita. A expectativa é que, na ocasião, Lula anuncie os nomes dos ministros que vão integrar a equipe do novo governo.