Bolsonaristas foram muito mais além e gravaram vídeos sobre os atos de terça-feira (7) onde comemoram uma falso estado de sítio no Brasil. Os vídeos tem circulado com forças nas redes sociais desta quarta-feira (8). Não há e nem houve estado de sítio decretado.
“Boa noite pessoal, estamos aqui direto de Brasília, com meu amigo lá de Lages, e conseguimos, fizemos parte, estado de sítio, vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11, fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira para Brasília fazer nossa parte, estamos aqui na concentração, participemos da história do Brasil, nós conseguimos gente, e trago essas notícias para vocês”, afirma um manifestante.
“Presidente acaba de decretar estado de sítio. Em primeira mão aí pra todo mundo”, diz o homem que está filmando.
Em outro vídeo, um homem chega a chorar no final da gravação. “Meus amigos, minhas amigas, de todo o Brasil, desculpem pela emoção, mas a nossa luta, a nossa garra, valeu a pena. Ficamos sabendo agora que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro resolveu agir, e a partir de agora o Brasil está em estado de sítio. Desculpas.”