Vídeo: Bolsonaro afirma ter acabado com a Lava Jato por não existir mais corrupção

Operação deve encerrar em janeiro de 2021

Na tarde desta quarta-feira, 07, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que acabou com a Operação Lava Jato, porque, de acordo com ele, “não existe mais corrupção no governo”. O discurso foi feito durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília.

“É um orgulho, uma satisfação que eu tenho de dizer a essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava Jato… Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, afirmou o presidente que foi aplaudido por autoridades presentes no local. “Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”, acrescentou.

Apesar da fala do presidente, a  prerrogativa de encerrar a Lava Jato não é do Poder Executivo, mas da Procuradoria-Geral da República (PGR). A possibilidade de encerrar a operação em janeiro de 2021, como previsto pela PGR, lança incerteza sobre a mais de 400 investigações ainda em aberto.

O procurador da Lava Jato, Roberson Pozzobon, afirmou, em entrevista à CNN Brasil em setembro, que “é impossível” encerrar até janeiro as investigações em curso da operação.

Vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

Tags: