Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bolsonaro deixa coletiva ao ouvir termo “tchutchuca do Centrão”

Última atualização 30/08/2022 | 17:46

Nesta terça-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou a coletiva de imprensa após abordarem a relação com o “Centrão”, influente bloco político do Congresso Nacional. 

Em um evento de conversas com candidatos à Presidência da República, da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unesc), em Brasília (DF), um repórter questionou ao presidente sobre as eventuais cobranças que recebe do bloco, e ainda citou o episódio no qual foi chamado de ‘tchutchuca do Centrão’. Bolsonaro, respondeu irritado: “Você não tem classe ao fazer uma pergunta?”.

“Por que tchutchuca do Centrão? Me apontem ministérios que forem entregues para políticos? João Roma? Tenente do Exército!”, disse o Bolsonaro antes de deixar a entrevista. 

Vídeo: 

Negociação

 O presidente chegou a questionar se ele deveria abandonar o centrão, se era isso que o povo desejava, pois segundo o mandatário, ele não teria com quem negociar se ignorasse o grupo.

Além disso, foi perguntado sobre a fala do Ministro Augusto Heleno em que maldizia o grupo político e respondeu: “Dá pancada nele! Vai entrevistar o Heleno”, sugeriu.

“Quem aprova a proposta no parlamento sem partido? É ditadura! Quantos deputados tem o parlamento? Eu preciso aprovar projetos. Todos os 513 que estão dentro da Câmara foram votar. É ali que eu tenho que tirar 308 ou 257 em cada votação”, disse.