O presidente da República, Jair Bolsonaro, está numa situação favorável depois que a câmara dos Deputados e o Senado elegeram os seus apadrinhados para a presidência das duas casas legislativas. Assim, o Governo Federal poderá passar mais facilmente promessas antigas como privatizações de estatais, as reformas administrativa e tributária e claro, a flexibilização das armas.
“Semana que vem vou baixar mais três decretos sobre armas de CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores)”, prometeu Bolsonaro em discurso durante a inauguração do novo Centro de Treinamento em Cascavel, no Paraná.
Nas imagens transmitidas pela TV Brasil, Bolsonaro segue falando ao público: “Arma é um direito de vocês! Elas evitam que um governante de plantão queira ser ditador“, e afirma: “Eu não tenho medo do povo armado. Muito Pelo contrário! Me sinto muito bem em estar ao lado do povo de bem armado em nosso Brasil“.
Sob aplausos, o presidente da República se despediu com seu slogan de governo: “Nosso Brasil acima de tudo, e o nosso Deus acima de todos”.
Veja:
Imagem: Sérgio Lima/ Poder 360