Vídeo: Bolsonaro diz que “vão ter que me aguentar até final de 2022!”

Nesta terça-feira, 5, na rotineira conversa com apoiadores na saída do Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reclamou da governabilidade do país: “não consigo fazer nada!”, disse.

Em tom descontraído, relatou a um eleitor: “Chefe, o Brasil tá quebrado, Chefe!”. Bolsonaro manifestou também o desejo de mudar a tabela do imposto de renda, mas “teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos”, que teria atrapalhado seus planos.

Por fim, o presidente declarou que a mídia tem interesses “escusos” em desgastar o seu governo para colocar outros no poder. Mas, em desafio, disparou: “vão ter que me aguentar até final de 2022!”.

Veja:

Imagem: Adriano Machado/Reuters

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp