Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bolsonaro é recebido com ovos em São Paulo

Na tarde desta sexta-feira, 30, a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebida por manifestantes em frente ao prédio da B3, Bolsa de Valores de São Paulo, no Centro da capital. O presidente compareceu ao leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

Um ovo chegou a ser atirado em direção à comitiva, porém ninguém foi atingido. No entanto, a deputada Carla Zambelli (PSL) quase foi atingida. 

Na entrada do prédio, manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram um ato contra a política do governo federal em relação à pandemia do coronavírus. Eles gritaram “genocida” e “fora Bolsonaro”, além de lembraram os 400 mil mortos pela Covid-19 no Brasil.

“Se por um lado, Bolsonaro segue ignorando a letalidade da doença, incentivando o não uso de medidas de proteção como a máscara e tentando atrapalhar como pode a CPI da Covid-19, por outro, está lado a lado com os magnatas do mercado a fim de passar toda a boiada de privatizações, destruição completa das leis trabalhistas e da previdência social. Em paralelo a isso o povo brasileiro enfrenta a falta de vacinas, as novas cepas do vírus, o desemprego e a fome. Não há outra palavra para descrever Bolsonaro que não seja genocida”, declara nota do MTST.

A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a manifestação. Ao final do leilão, Bolsonaro deixou o prédio pelos fundos.

O momento foi flagrado pela Rede Globo.