Vídeo: Bolsonaro manda Doria procurar outra pessoa para pagar a Coronavac

Na noite desta quinta-feira, 29, presidente Jair Bolsonaro disse em live pa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “procurar outro” para pagar a vacina CoronaVac. O chefe do Executivo acusou que o governador tem aumentado impostos.

“Doria aumentou impostos de um montão de coisas. Ele equalizou todos os impostos abaixo de 8%, elevou para 18%. Aumentou muitos produtos da cesta básica, diesel, álcool, uma festa em São Paulo. Agora um problema, quando o cara vai no mercado ou vai na bomba ver o combustível que está alto ou o arroz está alto, ele lembra de mim. Não lembra do governador de São Paulo”, declarou.

Bolsonaro ironiza ao dizer estar apaixonado pelo tucano, seu desafeto político. De acordo com o presidente, o governo não comprará imunizantes do consórcio de Doria com o laboratório chinês, Sinovac.

“Querido governador de São Paulo, você sabe que eu sou apaixonada por você, você sabe disso. Fica difícil ne? E outra coisa: ninguém vai tomar sua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. Eu que sou governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar a sua vacina também não, tá ok? Procura outro para pagar a tua vacina ai”, declarou.

Foto: Facebook/ reprodução

Assista o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp