Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bolsonaro se recusa a responder pergunta e deixa entrevista, na Inglaterra

Última atualização 19/09/2022 | 12:56

Durante uma entrevista em Londres, cidade em que está viajando por conta do funeral da Rainha Elizabeth II, Jair Bolsonaro (PL) se recusou a responder uma pergunta. Uma pessoa o questionou se ele estaria utilizando a viagem para fazer campanha, o que irritou o atual presidente na capital da Inglaterra.

Irritação de Bolsonaro

Pouco depois de chegar a Londres, Bolsonaro fez um discurso a partir da bancada da embaixada do Brasil no local. Entre os assuntos comentados pelo candidato à reeleição, ele citou ideologia de gênero, aborto, liberação de drogas e ainda afirmou que vai vencer a disputa presidencial no primeiro turno.

A atitude gerou comoção no meio político. Seu principal adversário, Lula (PT), entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o órgão proíba essas manifestações de Bolsonaro. A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) também fez o mesmo pedido ao TSE.

Por isso, surgiu a pergunta a Bolsonaro durante uma entrevista em frente à embaixada, justamente questionando os discursos do atual presidente e qual poderia ser a sua intenção por trás da viagem ao Reino Unido. Isso não agradou ao presidente.

“Você acha que vim aqui fazer política? Pelo amor de Deus, não vou te responder não. Pelo amor de Deus, não tem uma pergunta decente? Compara o Brasil com os Estados Unidos, com o resto do mundo. Faça uma pergunta decente”, disse, antes de deixar o local.

A entrevista também contou com diversos outros pontos. Em um deles, Bolsonaro chegou a criticar a possibilidade de “um ladrão voltar à presidência”, referindo-se a Lula, e classificou como “canalhice” o escândalo dos imóveis. O presidente voltou a afirmar que, nos três anos e meio de seu governo, nunca houve corrupção.

Confira o trecho em que o presidente deixa a entrevista: