O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão na porta do Palácio do Alvorada, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 18. Um youtuber criticava uma sanção de Jair a um projeto de delação premiada em meio a adjetivos como “tchutcuca do centrão”, “safado”, ‘covarde” e “vagabundo”, quando o carro que transportava o candidato à reeleição parou, ele desembarcou e tentou arrancar o celular das mãos do crítico ao governo.
Assustado, o rapaz tenta fugir enquanto o presidente e os seguranças dele vão atrás de Wilker Leão. No meio da correria, Bolsonaro pede que as pessoas não filmem a situação e que não o agridam. “Isso vai continuar. É direito dele, mas está sendo mal educado”, afirmou. O youtuber voltou mais tarde e houve uma conversa entre ele e Jair. O assunto foi a aliança com o centrão e as mudanças na delação premiada.
“Não posso ser um presidente 100%, vai desagradar um ou outro em alguma outra coisa, vai desagradar. Todo partido tem pessoas que devem alguma coisa, ou acha que o PT não tem?”, se defendeu.
O presidente complementou o diálogo reforçando que a governabilidade só é possível por meio de arranjos políticos. Segundo ele, a aproximação com o centrão foi necessária já que o bloco é formado por 300 dos 513 deputados federais. Após os esclarecimentos, ele retornou ao carro e foi embora. As imagens foram registradas pela TV Globo.
Assista ao vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)