Vídeo: Bombeiros socorrem mulher que sofreu choque elétrico em praia de Aruanã

Uma jovem de 19 anos foi vítima de choque elétrico na praia do cavalo III, em Aruanã, neste sábado, 23. Os bombeiros foram acionados durante monitoramento no rio Araguaia. A mulher recebeu a descarga elétrica em um dos ranchos construídos no local. Durante atendimento, os guarda-vidas verificaram queimaduras de segundo grau nas mãos dela.

A vítima estava consciente, com dificuldade de verbalizar e queixando dormência nas pernas. Ela foi transportada para o porto principal da cidade onde recebeu o atendimento da Unidade de Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros e encaminhada para Unidade de Saúde do município. 

A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município pelo celular disponível no site da prefeitura por volta das 13 horas deste domingo, 24, mas ninguém atendeu as ligações para atualizar o estado de saúde da vítima.

Para evitar esse tipo de acidente, a orientação é sempre manter os aparelhos elétricos afastados da água, não trocar lâmpadas ou executar  qualquer tarefa que envolva eletricidade com o corpo molhado e ter atenção  para manter os fios da sua instalação e de aparelhos eletrônicos encapados. 

Se alguém sofrer uma descarga elétrica, o correto é cortar ou desligar a fonte de energia, não tocar na vítima, afastar a pessoa da fonte elétrica que provocou o choque com o auxílio de materiais que não conduzam eletricidade e que estejam secos e acione o Corpo de Bombeiros

Caso a pessoa esteja inconsciente, mas respirando, é necessário deitá-la de lado e colocá-la em posição lateral de segurança. Se ela estiver inconsciente e sem respirar, faça uma  massagem cardíaca.

 Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp