Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bombeiros socorrem mulher que sofreu choque elétrico em praia de Aruanã

Última atualização 24/07/2022 | 16:30

Uma jovem de 19 anos foi vítima de choque elétrico na praia do cavalo III, em Aruanã, neste sábado, 23. Os bombeiros foram acionados durante monitoramento no rio Araguaia. A mulher recebeu a descarga elétrica em um dos ranchos construídos no local. Durante atendimento, os guarda-vidas verificaram queimaduras de segundo grau nas mãos dela.

A vítima estava consciente, com dificuldade de verbalizar e queixando dormência nas pernas. Ela foi transportada para o porto principal da cidade onde recebeu o atendimento da Unidade de Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros e encaminhada para Unidade de Saúde do município. 

A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município pelo celular disponível no site da prefeitura por volta das 13 horas deste domingo, 24, mas ninguém atendeu as ligações para atualizar o estado de saúde da vítima.

Para evitar esse tipo de acidente, a orientação é sempre manter os aparelhos elétricos afastados da água, não trocar lâmpadas ou executar  qualquer tarefa que envolva eletricidade com o corpo molhado e ter atenção  para manter os fios da sua instalação e de aparelhos eletrônicos encapados. 

Se alguém sofrer uma descarga elétrica, o correto é cortar ou desligar a fonte de energia, não tocar na vítima, afastar a pessoa da fonte elétrica que provocou o choque com o auxílio de materiais que não conduzam eletricidade e que estejam secos e acione o Corpo de Bombeiros

Caso a pessoa esteja inconsciente, mas respirando, é necessário deitá-la de lado e colocá-la em posição lateral de segurança. Se ela estiver inconsciente e sem respirar, faça uma  massagem cardíaca.

 Assista ao vídeo: