O general Walter Braga Netto (PL), vice na chapa de candidatura do presidente Jair Bolsonaro, falou com apoiadores do chefe do Executivo na manhã desta sexta-feira, 18, após fazer uma visita ao Palácio da Alvorada, em Brasília. O ex-ministro da Defesa se negou a falar com jornalistas que o aguardavam no ”cercadinho”. Uma de suas apoiadoras chorou.
Nos stories divulgados por um bolsonarista, é possível ver Braga Netto cumprimentando alguns apoiadores do atual Presidente. Quando jornalistas que aguardavam do lado de fora do ”cercadinho” o chamaram, o general rejeitou responder sobre o estado de saúde de Bolsonaro, que supostamente recebeu atendimento no Hospital do Exército após dores abdominais. “Não vou falar com a imprensa, não”, disse.
Ele afirma ainda que a história se trata de uma ”notícia falsa”. Já ao lado dos apoiadores, Braga Netto diz que o ”presidente está bem, está recebendo gente, não tem problema nenhum”.
“Vocês não percam a fé, tá bom? É só o que eu posso falar para vocês agora”, disse o vice da chapa.
Divulgada pelo Estadão na manhã desta sexta, a notícia sobre a internação do Presidente foi negada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e apoiadores do presidente.
Chorando, uma apoiadora diz que eles aguardam há dias ”na chuva e no sol”, em atos pró-Bolsonaro que reivindicam uma nova eleição presidencial. O general consola a mulher: ”Eu sei. Tem que dar um tempo, tá bom?”.
Em outros stories, o político grita para alguém que Bolsonaro está em casa e recebendo visitas. O general também tirou foto com apoiadores do atual chefe do Executivo e recebeu aplausos ao deixar o espaço. No final, a mulher que gravava o vídeo pede que as pessoas vão até as ruas.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)