Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Brasileiros brigam por política em Londres e inglês pede respeito

Última atualização 19/09/2022 | 13:52

Em meio a cerimônia de despedida da Rainha Elizabeth II, brasileiros pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) discutiram em frente à residência do embaixador do Brasil em Londres. O britânico Chris Harvey, aposentado, pediu para que o grupo respeitasse o momento em que a cidade vive: “hoje não é dia de agir assim”, disse ele durante uma tentativa falha de conter os baderneiros.

Brasileiros brigam durante funeral da Rainha Elizabeth II, em Londres

O arquiteto natural do Rio de Janeiro, que mora em Londres há 21 anos, confrontou os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) dizendo: “Cadê os 700 mil que morreram de Covid?”, em seguida, ele questiona sobre o escândalo de rachadinhas no gabinete do Senador Flávio Bolsonaro e a compra de imóveis pela família presidencial com dinheiro vivo.

Em resposta, os bolsonaristas citam escândalos de corrupção no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pedem: “Para de chorar.”

Na sequência, o inglês aborda o grupo e diz: “Seu presidente veio aqui com respeito. Hoje não é o dia para agir assim. Escolham outro dia, mas não hoje. Mostrem respeito hoje. Os outros dias do ano são para fazer política. Hoje não é sobre política”, afirmou Harvey se referindo ao luto que Londres vive.

No entanto, mesmo diante do pedido, apoiadores do presidente seguiram gritando: “É Bolsonaro! 2022 é Bolsonaro!”.

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estão em Londres, onde participam do funeral da rainha Elizabeth II, ao lado de outros chefes de Estado. Antes de ir para a cerimônia, o candidato à reeleição discursou para apoiadores da janela da embaixada brasileira em Londres.