Na manhã desta quarta-feira, 19, um casal entrou em conflito com a Polícia Militar (PM) durante uma blitz realizada dentro do Ceasa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Um policial militar ficou ferido. De acordo com informações da polícia, uma mulher teria estacionado em local proibido. Quando o militar solicitou que ela saísse do lugar, ela teria respondido com palavrões. Foi dada voz de prisão e a mulher começou a agredir o cabo.
Ainda conforme a PM, o policial foi agredido com mata-leão e socos. O colete da farda dele foi retirado com os golpes. O marido da agressora, também teria agredido o militar. O policial desmaiou duas vezes durante a briga.
Seguranças locais acionaram a polícia para controlar a situação. De acordo com a PM, não foi usado gás lacrimogêneo ou bala de borracha.
Seis pessoas foram levadas pela polícia. A delegacia que foram conduzida não foi divulgada até o momento.
“Três pessoas, pai, mãe e filho foram identificados por agredirem de fato o militar e outros que ajudaram a inflamar a situação. Eles podem responder pelos crimes de agressão corporal, desobediência e desacato como de natureza secundária”, disse a capitã Layla Brunnela.
O militar foi encaminhado para um hospital e segue em observação em razão do desmaio.
“Ele está em observação com escoriações na cabeça, nas pernas e desmaiou duas vezes, por isso, ele segue no hospital”, informou a capitã.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)