Vídeo: Bueiros entupidos causam enxurradas em comércios do setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Há 10 meses os comerciantes pedem que a prefeitura desentupam as bocas de lobo, que tem causando prejuízos ao estabelecimentos da região

Com a chegada do período chuvoso, as avenidas do setor Leste Vila Nova, em Goiânia tem ficado alagadas devido ao entupimento das bocas de lobo na região. Em entrevista ao Diário do Estado, o comerciante Wesley Ronie Oliveira de Souza, explicou que há 10 meses dois bueiros da quarta avenida estão entupidos, fazendo com que a água invada os comércios e cause prejuízos.

Wesley diz que desde que começaram os alagamentos no setor, a população tem cobrado da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) uma solução. Entretanto, o órgão responsável pela manutenção estrutural da cidade tem ignorado os pedidos de ajuda.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Já pedimos para que a Seinfra venha desentupir as bocas de logo várias vezes, mas até hoje nada. Eles vão esperar o tempo chuvoso passar para arrumar e até lá o comerciante vai sofrer ainda mais prejuízos. A água tem entrado nos comércios, não pode dar uma chuva que alaga tudo, porque não tem lugar para onde a água correr. Não adianta fazer pedido na Seinfra, eles nem respondem”.

Tentativa frustrada de falar com a Seinfra / Foto: Arquivo pessoal

Lixo entope bocas de lobo

Ainda de acordo com o comerciante, o principal motivo do entupimento das bocas de lobo são os resíduos da rua carregado pela enxurrada durante a chuva, como lixo, folhas e galhos de árvores.

“Vai tudo para a bueiro com a enxurrada, os lixos da rua e até entulho. Ao redor das bocas de lobo também tem muita sujeira, como o mato que cresce nas beiradas da tampa e acaba ajudando a entupir também”, concluiu.

Bueiro com a tampa quebrada e coberto de mato / Foto: Arquivo pessoal

Assista ao vídeo da situação:

 

Nota da Seinfra

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que até domingo (12), a demanda solicitada no Setor Leste Vila Nova será solucionada.

Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs”.

Tags: