Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Cachorro aguarda pelo dono que morreu há três semanas na UPA Flamboyant

Última atualização 20/10/2022 | 15:09

O melhor amigo do homem. Um cachorrinho apelidado de ‘Jorge’ faz jus a essa frase. Acontece que há três semanas o animal espera ansioso pelo reencontro com o dono, que deu entrada na Unidade de Pronto Socorro (UPA) do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, após ser socorrido por uma ambulância. O animal teria seguido o veículo até a unidade de saúde e desde então vem esperando pelo tutor.

No entanto, o tão aguardado encontro não chegará. O tutor de Jorge acabou falecendo na unidade de saúde. Segundo a diretora da UPA, Ludimila da Silva Rosa, o dono do cachorro era um paciente oncológico (com câncer) já em estágio terminal. Ao chegar na unidade, ele já foi encaminhado direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu e acabou morrendo.

“Desde que o paciente deu entrada na UPA o cachorro nunca foi embora. Acredito que ele está esperando o dono sair. Até então a gente tem alimenta ele, dá comida, água, ração. Colocamos o nome de Jorge e hoje ele está como mascote da unidade. Ele dorme em uns quartinhos que são fora da unidade e vem recebendo carinho e alimento pelos profissionais”, disse.

Novo lar

Ainda de acordo com Ludimila, o animal é dócil e muito carinhoso, mas por motivos de segurança ele não pode ficar na UPA. Por conta disso, os servidores da unidade estão em busca de um novo lar para Jorge. A diretora conta que algumas pessoas chegaram a manifestar o desejo de levar o ‘amigo peludo’ para casa, mas que nunca foram buscá-lo. 

“Já acionamos alguns órgãos, mas eles não vieram. Precisamos arrumar um lar para ele, porque não podemos mantê-lo na unidade de saúde. Ele é dócil, está de coleira. É fácil de se adaptar com ele. Para adotar, o interessado pode vir à UPA e falar com a recepção. Ele é um cachorrinho excelente”, concluiu.