Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Cachorro é amarrado a carro e arrastado por estrada em Jaraguá

No último final de semana um vídeo que circulou pelas redes sociais mostra um cachorro amarrado por uma corda no engate do carro, sendo arrastado por uma estrada de terra, em Jaraguá, na região central do estado.

No vídeo é possível ouvir o animal chorando de dor, enquanto estava sendo arrastado pela via sem asfalto. O motorista do veículo que estava atrás chega a buzinar para que o agressor parasse. A gravação foi feita no último domingo (21).

Investigação

A Polícia Civil de Jaraguá está investigando o caso, segundo o delegado, o tutor do animal se apresentou de forma espontânea, junto a um advogado.

O delegado informou que o homem alegou que estava em uma confraternização familiar, quando resolveu ir embora no veículo e decidiu amarrar o cão no engate do veículo. Questionado pelo o que o motivou , ele afirmou que o cão apresentava mau cheiro, oriundo de uma fuga que ele ficou 20 dias fora, e estava cheio de doenças e em tratamento.

Ele afirmou que o cachorro teria conseguido se soltar da coleira enquanto era arrastado e que prestou os primeiros socorros ao animal. O motorista afirmou que estava sozinho dentro do veículo.

O delegado responsável pelo caso informou que as investigações irão continuar e que o tutor do animal pode ser autuado pelo crime de maus-tratos a animais. Que segundo a legislação, a pena para esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão.

Veja o vídeo do momento em que o animal está sendo arrastado pelo carro: