Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Cachorro se ‘rende’ junto com traficantes durante operação

Última atualização 29/07/2022 | 10:07

Um cachorro mostrou lealdade ao se render junto com três suspeitos presos por tráfico de drogas em uma operação da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Americana, na região noroeste de São Paulo. O trio foi preso na tarde desta quinta-feira, 28.

Cachorro leal ao tráfico

Os suspeito foram presos com um carregamento de 1,1 toneladas de maconha em uma chácara no bairro Vila Real, em Hortolândia, noroeste da capital. Um vídeo gravado por polícias mostra o momento em que o trio é apreendido e se rende e, ao seu lado, o cachorro deita imóvel.

Confira o vídeo:

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o animal fazia a segurança da chácara onde ocorreu a apreensão da carga de maconha, que saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, até Hortolândia. Polícias que monitoravam o local acompanharam a chegada do caminhão e, em seguida, apreenderam os suspeitos.

drogas apreendidas
Drogas chegaram em um carregamento que vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/EPTV)

A droga estava separada em 1.176 tijolos. A ação corresponde a quarta fase da Operação Fronteira, que busca interceptar drogas que são enviadas de outros países e passam pela região do Centro Oeste, sendo vendidas na região de Campinas.

“Nós não estamos investigando um determinado grupo, porque existem vários. (…) Com certeza, isso daqui [quantidade de droga] não daria para muito não, espalharia rapidinho”, afirmou o delegado Marco Antônio Pozetti ao EPTV.

O trio, sendo um deles o dono da casa, acabou levado para a sede da Dise, em Americana. O cachorro, da raça rottweiler, permaneceu na casa com a dona da chácara, que não teve envolvimento com o tráfico de drogas. Além deles, outros dois cães também ficaram com a mulher.