Última atualização 20/10/2022 | 16:54
Um cadeirante foi preso nesta quinta-feira, 20, após ser filmado por moradores masturbando um cachorro em público, em Jaraguá, no centro goiano. No vídeo é possível ver claramente o suspeito estimulando, com a mão, o órgão reprodutor do animal, que tentava de defender do agressor.
Segundo o delegado Glênio Ricardo, a corporação recebeu as imagens durante uma denúncia anônima realizada pelo WhatsApp. Ao tomar conhecimento do crime de maus-tratos, os policiais se dirigiram até o Setor Dhema da Mata, local onde o cadeirante foi flagrado cometendo o crime contra o animal. Ele acabou sendo preso em flagrante.
“Nos vídeos repugnantes é possível perceber a inquietação do animal, o qual estava indefeso, sendo maltratado pelo indivíduo portador de necessidades especiais. Ele está sendo autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos”, explicou.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Prisão
Ainda de acordo com Glênio, o homem foi encaminhado ao presídio da cidade e ficará à disposição do Poder Judiciário, visto que o crime de maus-tratos não cabe fiança. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até cinco anos de prisão.
“É muito importante a sociedade auxiliar as forças de segurança. Foi um vídeo gravado por terceiros, uma bela ação, que conseguimos tirar esse marginal que estava maltratando o animal das ruas”, concluiu.