Última atualização 19/02/2022 | 08:02
Uma cadela vítima de maus-tratos foi resgata pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (18), após uma denuncia anônima de um morador do Residencial Reconto do Bosque, em Goiânia. A corporação encontrou o animal preso em uma gaiola de ferro e apresentando sinais de desnutrição. O Local que a cachorra estava era pequeno para o seu porte, fazendo com que o animal ficasse quase que imóvel. Além disso, o animal não tinha alimento, apenas um recipiente com água suja de lodo.
Além de ficar presa no local insalubre em meio às próprias fezes, a gaiola era coberta por uma espécie de lona, e o animal ficava o tempo todo naquele local. Segundo a denúncia, há meses o tutor do animal mantinha a cadela naquelas condições e ia até o local alimentá-la apenas uma vez por semana. De acordo com a PC, o denunciante encaminhou um vídeo das circunstancias vividas pelo animal a corporação, o que facilitou comprovar a veracidade da denúncia.
O dono do animal foi preso em flagrante por maus-tratos, após confirmar a agressão. Conforme a PC, ele alegou que mantinha a cachorra naquelas condições porque ela estava matando suas galinhas. Caso seja condenado, o homem pode pegar até cinco anos de prisão. Já a cadela foi encaminhada para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis. O atendimento veterinário ficou sob a responsabilidade do Grupo Vida Lata, que se responsabilizou pelos cuidados e adoção do animal após autorização do Poder Judiciário.