Vídeo: Cães farejadores encontram 20kg de maconha dentro da bagagem de passageiro de ônibus na BR-153

Na tarde desta quarta-feira, 27, um jovem de 21 anos foi preso após cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF) farejarem maconha nas bagagens que ele carregava em um ônibus em Uruaçu, na BR 153, região norte de Goiás.

O ônibus, que saiu de São Bernardo do Campo (SP) com destino à Fortaleza (CE), foi parado para fiscalização na unidade da PRF em Uruaçu. A droga foi farejada pelos cães Turco e Jambo, ambos da raça Pastor Belga de Malinois. Após os policiais abrirem a mala, acharam aproximadamente 20 quilos de maconha.

O proprietário da droga também guardava mochila no bagageiro interno que tinha mais cerca de cinco quilos da droga.

Ele relatou aos policiais que saiu de Joinville e objetivava transportar a droga até o interior do Maranhão, no município de São Vicente.

O rapaz foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Uruaçu.

Assista o vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos