O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) publicou um vídeo em suas redes sociais criticando a qualidade do asfalto da Go-447, no trecho de Vazante a Divinópolis. Segundo Caiado, as “obras de péssima qualidade” são frutos da gestão anterior e a espessura do asfalto pode ser retirada com as mãos, de tão fina, como ele demonstra na postagem.
Caiado tem visitado, nos últimos dias, obras de reparo em rodovias, sobretudo por conta das intensas chuvas no estado. O governador retira, com as mãos, trechos do asfalto e diz “Brincadeira, né, jogar dinheiro fora e pagar um preço de asfalto de qualidade nisso aqui”, afirma.
No texto da postagem ele afirma “Tão fino que dá pra retirar com a mão. Parece brincadeira, mas foi isso que o governo anterior fez com o dinheiro público: obras de péssima qualidade. Essa era pra ser uma importante rota de desvio durante esse período de chuvas se tivesse condições dignas. Agora estamos correndo atrás de soluções para amenizar os danos causados para as pessoas que vivem na região. Estamos fazendo obras de reparo nas rodovias afetadas e reconstruindo trechos que foram danificados. Uma coisa é certa, nosso padrão de obra é feito pra durar.”
As críticas de Caiado são para a gestão anterior, realizado por Marconi Perillo (PSDB). O tucano foi governador de Goiás de 1999 a 2006 e depois de 2011 a 2018. Em 2018, José Eliton (PSDB) assumiu o cargo, quando Marconi saiu para disputar as eleições de Senado. A gestão de Eliton durou apenas um ano, até a eleição de Caiado, que tomou posse em 2019.
Assista o vídeo do governador Ronaldo Caiado:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)