Vídeo: Caiado lança 1º ônibus articulado 100% elétrico para circular no Eixo Anhanguera

Os novos ônibus articulados e elétricos irão substituir a frota do Eixo Anhanguera

Nesta segunda-feira (17), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) lançou no estacionamento do Estádio Serra Dourada, o primeiro ônibus articulado 100% elétrico que irá substituir a frota do Eixo Anhanguera. A ação faz parte do projeto “O Futuro é Agora: Apresentação da Modernização do Eixo Anhanguera”.

O governador Caiado disse que fez exames e aguarda o resultado. Nenhum outro familiar apresenta sintomas

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O ônibus possui uma autonomia elétrica para rodar 250 quilômetros, é equipado com ar-condicionado, carregadores de celular e foi desenvolvido com suspensão pneumática em todos os eixos, o que proporciona mais conforto para os usuários. No vídeo, é possível ouvir o governador Caiado dizer “Ele é bom porque não possui arrancos”.

LEIA TAMBÉM

• Caiado e Rogério Cruz lançam Dia D de Combate ao Aedes Aegypti• Caiado tem 3ª maior aprovação entre os 27 governadores, aponta pesquisa• Após pedido de Caiado, Ministério de Minas e Energia vai discutir possível venda da Enel

O veículo elétrico é da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), com fábrica em Campinas (SP), passará por um período de avaliação de viabilidade técnica e econômica para implantação. Durante a fase de estudo, o modelo não vai rodar com passageiros.

Segundo o governo de Goiás, serão mais de 100 veículos e a expectativa é de entrarem em circulação ainda neste semestre. Em relação ao meio ambiente, com os novos ônibus, 110 toneladas de CO2 deixarão de serem emitidas por ano. Atualmente, o Eixo Anhanguera possui 86 ônibus, com dez anos de uso.

A modernização do serviço é uma iniciativa da Metrobus, em parceria intermediada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) com o consórcio formado pelas empresas Enel X, Marcopolo e Consórcio HP-ITA (Urbi Mobilidade Urbana).

Assista ao vídeo:

Tags: