Vídeo: Câmeras flagram acusado de matar idosa no Hugo ‘visitando’ vários quartos da unidade

Vídeo mostra momento exato em que suspeito de matar idosa de 75 anos circula dentro do Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), e entra no quarto da vítima. As imagens foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (18), pela Polícia Civil (PC) após conclusão das investigações.

Nelas é possível ver quando o morador em situação de rua, Ronaldo do Nascimento, passa pelo vigilante da unidade e senta em uma cadeira de espera. Momentos depois ele anda livremente pelos corredores do hospital. Em seguida, entra em alguns quartos e conversa com pacientes e acompanhantes. Momentos depois, ele é preso em flagrante por homicídio qualificado.

De acordo com a PC, Ronaldo não conhecia a vítima e não possuía a intenção de matá-la. Mesmo assim, ele foi indiciado por homicídio qualificado, por ter dificultado a defesa da vítima. Uma vez que ele assumiu o risco de a manipular, em seu leito, sem autorização e conhecimento técnico. Tendo em vista o estado de saúde da vítima.

Entretanto, a PC sugeriu ao Poder Judiciário a realização do exame de incidentes de insanidade mental no autor. Uma vez que há indícios de que ele seja portador de alguma doença psiquiátrica.

O vigilante que permitiu a entrada do autor foi indiciado por homicídio culposo. Por ter deixado de observar protocolos de segurança básicos, possibilitando o crime.

Vídeo:

Relembre o caso:

Neuza foi internada no Hugo após sofrer uma queda, enquanto estava sozinha em sua residência na capital. Na ocasião, ela foi submetida a cirurgias. Com o agravamento de seu estado de saúde, ela superou a UTI e um coma. Se recuperando bem, a idosa foi transferida para a enfermaria da unidade, mas respirava via traqueostomia.

Idosa assassinada no Hugo. (Foto: Arquivo pessoal da família)

Na tarde do último dia 7, um homem em situação de rua adentrou a unidade de saúde para tomar banho. De acordo com a Polícia Civil (PC), ao passar pelo do quarto, onde a vítima estava internada, ele alegou tê-la ouvido pedir por ajuda. Em seguida, entrou no quarto da idosa.

Em depoimento, ele disse que ao limpar a traqueostomia, buraco pelo qual a mulher respirava, ela mexeu a boca recusando. Portanto, resolveu higienizar a boca dela, mas fez a limpeza com o buraco da traqueostomia tampada com o dedo da outra mão. Com isso, a vítima parou de se mexer e respirar vindo a óbito.

Já testemunhas disseram que o suspeito teria entrado na enfermaria e sem motivo aparente cometeu o crime. Ele foi preso em flagrante homicídio qualificado por motivo fútil.

Na última segunda-feira (11), o delegado responsável pelo caso, Rhaniel Almeida, disse que o médico-legista afirmou que não havia indícios de que a idosa teria morrido por asfixia ou por lesão externa. No entanto, o resultado do laudo pericial ainda não foi divulgado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp