Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Caminhão carregado com gás de cozinha pega fogo, em Nerópolis

Última atualização 08/07/2022 | 08:28

Um caminhão carregado com nove toneladas de GLP (Gás de cozinha) pegou fogo na noite desta quinta-feira, 7. O caso ocorreu na GO-080, em Nerópolis, a 36 km de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros dois caminhões também foram atingidos pelas chamas. Um deles estava carregado com 48 mil quilos de nitrato de amônia. Ninguém se feriu.

Segundo a corporação, o incêndio começou no tanque de combustível do veículo e se espalhou por toda caga. Com isso, os botijões de gás incendiados foram arremessados a longas distâncias. Na sequência, o calor atingiu os outros caminhões que trafegavam pela via, fazendo com que ambos pegassem fogo.

Durante a contenção às chamas, a via ficou interditada.

GO-080 durante o combate às chamas. (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Ao todo, sete viaturas e 15 bombeiros trabalharam no combate ao incêndio que durou aproximadamente três horas. Segundo os militares, as equipes utilizaram aproximadamente 50 mil litros de água e 60 litros de líquido gerador de espuma (LGE) para conter as chamas.

O caminhão incendiado ficou completamente destruído. Nas imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver o veículo tomado pelas chamas.(Veja abaixo) Apesar da proporção do incêndio, ninguém se feriu.

Caminhão após o incêndio. (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Vídeo: