Um motorista de caminhão, de 25 anos, dirigia sob efeito de drogas e foi preso na tarde deste sábado (30), na BR-153, em Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que divulgou a informação na manhã desta segunda-feira (2), o homem teria feito uso de anfetamina e quase provocou uma série de acidentes nas BRs-153 e 060, entre Goiânia e Anápolis. Para os policiais, ele alegou estar sendo seguido por uma criatura estranha.
Os policiais tiveram ciência do caso após populares pararem na base informando que o motorista dirigia de forma inadequada. De acordo com eles, o condutor do caminhão realizava mudanças repentinas de faixas, forçando os outros veículos a frear ou sair da pista para evitar uma batida.
Diante das informações, a PRF montou uma barreira em frente à Unidade Operacional da capital. Quando o motorista se aproximou, foi dada ordem de parada, mas o mesmo não atendeu e jogou o veículo para a faixa de rolamento do retorno. Em seguida, ele pulou do caminhão pela porta do passageiro, caiu sobre a pista rolando e quase foi atropelado por outros veículos.
Ainda em movimento e descontrolado, o caminhão invadiu a área de ajardinamento da base da PRF e derrubou placas de sinalização. Ele só parou quando bateu em um poste de energia elétrica.
Transtornado, o caminhoneiro informou que saiu do interior de São Paulo e seguia para Brasília, onde entregaria 20 toneladas de laranja in natura. Ele ainda disse que ingeriu quatro comprimidos de rebite e estava sendo seguido por uma criatura estranha.
Preso, ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Goiânia. Segundo a PRF, o caminhoneiro deve responder por dano qualificado, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa e dirigir veículo pondo em perigo a vida alheia.
Vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)