Na noite deste sábado (21), um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta levou à morte do motociclista, de 24 anos, no Km 438 da BR-153, em Anápolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro, de 52 anos, estava embriagado e não parou para prestar socorro. O motorista foi localizado e preso, a cerca de 20 km do local onde aconteceu o acidente.
De acordo com a PRF, a carreta trafegava no sentido Catalão a Niquelândia, carregada de adubo. Quando o caminhoneiro fazia uma conversão debaixo da BR-153, para acessar a BR-414, aconteceu uma batida lateral. Segundo a PRF, o caminhão chegou a passar por cima da motocicleta e do próprio motociclista.
Apesar disso, o caminhoneiro seguiu viagem. Testemunhas que presenciaram o acidente anotaram a placa da carreta e informaram à PRF e à Polícia Militar (PM). O motorista foi parado pela PM a cerca de 20 km dali, no Distrito de Planalmira.
Segundo os policiais, o homem apresentava cheiro de álcool, além de voz arrastada e negou ter se envolvido no acidente. O teste do bafômetro comprovou o teor alcoólico de 0.60 mg/l.
O motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis. A carreta foi apreendida e levada para a Unidade Operacional da PRF.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)