Press "Enter" to skip to content

Vídeo: caminhoneiros protestam contra lockdown em São Paulo

Última atualização 05/03/2021 | 17:20

Caminhoneiros interditaram pelo menos dois pontos chave da logística da cidade de São Paulo na manhã desta sexta-feira, 05, durante protesto contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Dória (PSDB). O primeiro ponto de ajuntamento foi o Cebolão, que liga a Marginal Tietê com a Pinheiros, e o segundo é a Avenida Senador Teotônio Vilela, na zona sul.

Nos carros, vê-se mensagens como “os caminhoneiros pedem socorro, presidente!”, ou ainda “abaixe o ICMS“, que é carga de impostos estadual que incide sobre os combustíveis, os quais já subiram 5 vezes nas refinarias da Petrobrás em 2021. Há também caminhões com a bandeira do Brasil.

Os motoristas que saíram da Castelo Branco lotaram a Marginal Tietê. Na última quarta, 03, o governador de São Paulo ligou o “alerta vermelho” da cidade, o que acarreta medidas mais duras de isolamento social que começam a valer a partir da meia noite do próximo sábado e vão até o dia 19 de março.

Uma das mudanças é o adiantamento do toque de recolher, que, antes sendo das 23h às 5h, agora passa a começar às 20h. Nestes horários, a fiscalização confere se os serviços considerados “não essenciais” estão em funcionamento. Depois do anúncio das medidas, Eduardo Bolsonaro, o deputado federal mais votado pelo estado, postou em suas redes sociais uma publicação chamando o govenador de “Ditadória”.

Veja:

Imagem: Record TV