Vídeo: candidato Major Araújo abandona debate ao vivo

Durante debate ocorrido na noite desta quarta-feira, 21, na TV Brasil Central (TBC), o candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL), se recusou a continuar ao lado dos demais candidatos no debate e abandonou a conversa, que estava ao vivo. Participavam da programação a candidata Dra. Cristina (PL) e o candidato Talles Barreto (PSDB).

O candidato Samuel Almeida (Pros) estava cotado para participar do debate, mas não apareceu. O Major Araújo afirmou que iria se retirar por não concordar com o formato da conversa. “Eu não posso participar de um debate nesse formato. Eu sinto muito. O Samuel Almeida já não veio e eu também me recuso a participar sem a presença de Vanderlan, de Maguito, das pessoas que governam esse estado e esse município há tanto tempo”, comentou o candidato.

O jornalista e mediador do debate, Paulo Beringhs, pediu o direito de resposta ao candidato. “Primeiro que esse debate foi decidido através da presença de representantes de todos os 16 candidatos a prefeito de Goiânia, inclusive o seu. Eu tenho o documento assinado aqui pelo seu representante. Então essas regras eram conhecidas já naquela época. Todo mundo sabia o formato do debate”, argumentou o jornalista.

Ao perguntar aos outros dois candidatos se gostariam de participar, Paulo Beringhs ouviu seguidas respostas positivas. Major Araújo afirmou, então, que quer uma nova Goiânia e que vai ficar sozinho. “Queira um novo Major Araújo também que eu acho que vai fazer bem para o senhor”, respondeu o mediador.

Enquanto o major se despedia da Dra. Cristina e do Talles Barreto, o jornalista afirmou que seria um prazer não ter a participação do candidato. Major Araújo respondeu, então, que “o 17 está fora”. A programação seguiu com os outros dois participantes presentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp