Nesta semana, a campanha do candidato a deputado federal por Minas Gerais, Dário (PSOL), vem dando o que falar. Em vídeo publicado nas redes sociais, o postulante a um cargo na Câmara dos Deputados defendeu a legalização da maconha e pediu para seus eleitores “apertarem o verde”. Além disso, revelou a vontade de contar com uma “bancada da maconha” no Congresso Nacional.
A campanha pró-legalização da maconha
Uma das principais pautas da campanha de Dário tem relação com a legalização da maconha. Segundo ele, a droga é “solução”, pois cria empregos, gera impostos, promove a saúde e o SUS, fomenta pesquisas e reduz a violência.
No mais novo vídeo de sua campanha, Dário produziu um jingle irreverente sobre o assunto. “Ninguém nunca morreu por fumar um baseadinho”, diz uma parte. “Boi, bala e Bíblia, isso só nos envergonha, agora queremos ver a bancada da maconha”, afirma outra.
Nas redes sociais, o jingle viralizou entre os internautas. Na plataforma TikTok, o vídeo de Dário já alcançou 701,6 mil visualizações, com 38,4 mil curtidas e mais de 3 mil comentários. No Instagram, são mais de 7 mil curtidas e 600 comentários.
Ao lado de outros nove candidatos de São Paulo, Sergipe, Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro e Bahia, Dário assinou um manifesto que visa combater o “preconceito e a discriminação” quanto à legalização da maconha. De acordo com o postulante a deputado federal, a regulamentação em países como Israel, Estados Unidos e Portugal deve ser tratado como exemplo para o Brasil.
Confira o jingle de Dário, candidato a deputado federal por MG:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)