Vídeo: casa é transportada de caminhão pelas ruas de São Francisco

O dono de uma casa de 139 anos, com estilo arquitetônico inglês vitoriano, decidiu mudar de endereço, mas sem mudar de residência. A opção? Sim, levar a casa na bagagem.

A casa verde de portas e janelas marrons foi puxada por caminhão e transportada sobre carrinhos neste domingo, 21, pelas ruas da cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA).

A uma velocidade máxima de 1,6 km/h, o desfile da casa era acompanhado pelas pessoas que passavam nas ruas, que começaram a se alinhar na calçada e tirar fotos, ou filmar o momento.

Foi necessário a autorização de 15 agências municipais para que Phil Joy, responsável que trabalha como “movedor de casas”, conseguisse realizar o projeto, planejado há anos. Afinal de contas, sinais de trânsito tiveram de ser realocados e até parquímetros foram arrancados.

E quanto Tim Brown, o proprietário da casa de seis quartos, desembolsou para o passeio? Aproximadamente R$ 2,5 milhões (em reais), segundo informações do “Chronicle”.

Veja:

Imagem: AP Photo/Noah Berger

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp