Vídeo: Casa pega fogo e mata dois cachorros, em Goiânia

Uma casa pegou fogo, nesta sexta-feira, 22, no Setor Expansão Grande Retiro, em Goiânia.  As chamas, que podiam ser vistas de longe, fizeram o teto da casa desabar e os dois cachorros da família morreram durante o incêndio. Já os moradores da residência não se feriram. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o fogo que se espalhou rapidamente e danificou aparelhos domésticos, móveis e toda a estrutura da residência. Para combater as chamas, a equipe precisou arrombar o portão de entrada da casa, onde funcionava uma oficina de eletrodomésticos.

De acordo com os socorristas, as causas do incêndio já estão sendo investigadas, mas, a suspeita é que o fogo começou depois de um curto na fiação elétrica. 

Primeiro socorros 

De acordo com o site tuasaúde os primeiros socorros para vítimas em caso de incêndio são:

  • Manter a calma e chamar o corpo de bombeiros e uma ambulância ligando para o número 192 ou 193;
  • Molhe um pano limpo e amarre no rosto, como se fosse uma máscara, para evitar que você respire fumaça;
  • Se houver muita fumaça, fique agachado próximo ao chão onde o calor é menor e há mais oxigênio.
  • Retire a vítima com segurança do local de incêndio e deite-a no chão.
  • Se o corpo da vítima estiver em chamas, role-a no chão até que elas se apaguem;
  • Verifique se a vítima está respirando e se o coração está batendo;
  • Dê espaço para a vítima respirar;
  • Não ofereça líquidos.

É essencial oferecer a máscara de oxigênio a 100% a todas as vítimas que tenham inalado fumaça durante um incêndio para diminuir as chances de intoxicação por monóxido de oxigênio, desmaio e consequente morte

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp