Em um bar e boliche de Sobradinho, no Distrito Federal, um casal de mulheres foi expulso após dar um “selinho” no banheiro do estabelecimento. A proprietária presenciou o beijo e exigiu que as jovens se retirassem do local, dizendo que aquele era um “ambiente familiar”. De acordo com Brenda Araújo, de 24 anos, que gravou vídeos descrevendo a situação, um dos funcionários agrediu um amigo dela, que tentou defendê-las.
Homofobia contra o casal
A denúncia de homofobia contra o casal aconteceu na noite da última terça-feira, 28, em pleno Dia do Orgulho LGBTQIA+. Segundo a versão de Brenda, ela estava em um banheiro com a sua namorada. No momento em que deu um selinho nela, a proprietária do boliche se revoltou com a situação.
Então, funcionários escoltaram o casal e seus amigos até o lado de fora do local, empurrando o grupo e ameaçando quebrar o celular de Brenda, que registrava tudo. Além disso, um deles teria agredido verbal e fisicamente um dos amigos das mulheres, com um soco no rosto.
Posteriormente, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Sobradinho. Em suas redes sociais, Brenda também relatou que alguns funcionários seguiram o grupo através das ruas da cidade, e um deles tentou agredi-los em um mercado.
O caso está sob investigação na 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, com acusações de vias de fato. Em contrapartida, os funcionários do boliche negaram qualquer tipo de agressão física.
Confira o momento em que o grupo é expulso:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)