Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Chico Buarque afirma que estão preparando um golpe

Última atualização 11/06/2021 | 13:33

O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda concedeu, na tarde desta quinta-feira (10), uma entrevista às jornalistas Regina Zappa e Hildegard Angel, na TV 247.

Chico Buarque relatou sua convivência com a estilista Zuzu Angel, que foi morta pela Ditadura Militar após cobrar investigação e punição dos autores do assassinato de seu filho, Stuart Angel Jones, pelos militares.

“Eles descobriam um aparelho, mataram todo mundo. Depois fotografavam e às vezes plantavam armas, fuzis, como se os ‘terroristas’, ‘subversivos’, como eles os chamavam, tivessem atirado antes e foi uma reação natural das Forças Armadas em defesa da própria vida e da pátria”, afirmou o compositor.

Chico Buarque se emocionou ao criticar o governo e alertou que Jair Bolsonaro prepara um novo golpe contra a democracia brasileira e a instauração de uma nova Ditadura Militar. “Na Ditadura, nós não teríamos um programa como esse, não estaríamos falando disso aqui. E o que este governo quer, evidentemente, é a volta da Ditadura, no sentido da censura, da proibição da difusão de ideia”.

“Eles já estão plantando tudo isso, com estas campanhas todas, anunciando possível fraude na eleição, já estão se preparando para um golpe […] e o golpe vai trazer tudo isso de volta que eu estou falando, além do que já existe, deste horror. É foda”, relatou Chico Buarque.

 

Veja mais:

Vídeo: Chico Buarque chora por mortes no massacre do Jacarezinho