Jornal Diário do Estado

Vídeo: Chuva causa estragos no asfalto e alaga ruas no Setor Fim Social, em Goiânia

A chuva tem aberto buracos nas ruas e quebrado tampas de boca de lobo, alguns lugares tiveram que ser sinalizados pela população afim de evitar acidentes

As fortes chuvas tem deixado estragos no Setor Fim Social, em Goiânia. Alagamentos, buracos no asfalto feitos pela enxurrada e bocas de lobo destruídas são alguns dos transtornos enfrentados pelos moradores da região nos últimos dias. Cenário que tem preocupado a população que pede para a Prefeitura de Goiânia uma solução.

Em entrevista ao Diário do Estado, o catador de reciclagens, Jocélio da Silva disse que o setor tem sido castigado pela chuva e as fortes enxurradas, que carregam lixo para as bocas de lobo, quebram suas tampas e também abrem crateras no asfalto. Ele explica, por exemplo, que na rua 17 os buracos tem tirado o sossego de quem mora na região.

“Está cheio de buraco, tem um em cima de uma boca de lobo, um perigo. A prefeitura tem que arrumar isso. A população tentou tampar, mas não adiantou. Alguns buracos precisaram ser sinalizados próprios moradores. Tem muito entulho também que foi trazido pela enxurrada, uma sujeira”, explicou.

Buraco sinalizado pela população / Foto: Arquivo pessoal

Transtornos

Ainda de acordo com Jocélio, os buracos e as bocas de lobo sem tampa se estendem por todo setor, como na rua FN-40. Lugar em que uma boca de lobo está sem tampa e sem sinalização. Ele diz que a prefeitura já foi acionada para resolver os problemas, mas que não atendeu os pedidos da população.

“Olha essa boca de lobo, o tanto que é perigoso tanto para motoristas quando para pedestres, principalmente crianças que andam por esse lugar. Não tem uma tampa de boca de lobo. A gente fica indignado, paga tanto imposta para se deparar com coisas assim. Pedimos providencias da prefeitura. Se cair uma pessoa aqui ela pode se machucar ou até morrer se passar â noite e não tiver ninguém para ajudar, não tem sinalização”.

Estragos provocados pela chuva no Setor Fim Social / Foto: Arquivo pessoal

Assista o vídeo  feito pelos leitores dos buracos e estragos:

Nota Prefeitura de Goiânia

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que uma equipe já está no local, onde foi feita a sinalização e interdição da área. O trabalho de reconstrução da rede e tubulação está previsto para os próximos 15 dias. A segunda demanda, de reconstrução de boca de lobo, já está na programação da equipe.

Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs”.