Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Chuva causa estragos no asfalto e alaga ruas no Setor Fim Social, em Goiânia

As fortes chuvas tem deixado estragos no Setor Fim Social, em Goiânia. Alagamentos, buracos no asfalto feitos pela enxurrada e bocas de lobo destruídas são alguns dos transtornos enfrentados pelos moradores da região nos últimos dias. Cenário que tem preocupado a população que pede para a Prefeitura de Goiânia uma solução.

Em entrevista ao Diário do Estado, o catador de reciclagens, Jocélio da Silva disse que o setor tem sido castigado pela chuva e as fortes enxurradas, que carregam lixo para as bocas de lobo, quebram suas tampas e também abrem crateras no asfalto. Ele explica, por exemplo, que na rua 17 os buracos tem tirado o sossego de quem mora na região.

“Está cheio de buraco, tem um em cima de uma boca de lobo, um perigo. A prefeitura tem que arrumar isso. A população tentou tampar, mas não adiantou. Alguns buracos precisaram ser sinalizados próprios moradores. Tem muito entulho também que foi trazido pela enxurrada, uma sujeira”, explicou.

Buraco sinalizado pela população / Foto: Arquivo pessoal

Transtornos

Ainda de acordo com Jocélio, os buracos e as bocas de lobo sem tampa se estendem por todo setor, como na rua FN-40. Lugar em que uma boca de lobo está sem tampa e sem sinalização. Ele diz que a prefeitura já foi acionada para resolver os problemas, mas que não atendeu os pedidos da população.

“Olha essa boca de lobo, o tanto que é perigoso tanto para motoristas quando para pedestres, principalmente crianças que andam por esse lugar. Não tem uma tampa de boca de lobo. A gente fica indignado, paga tanto imposta para se deparar com coisas assim. Pedimos providencias da prefeitura. Se cair uma pessoa aqui ela pode se machucar ou até morrer se passar â noite e não tiver ninguém para ajudar, não tem sinalização”.

Estragos provocados pela chuva no Setor Fim Social / Foto: Arquivo pessoal

Assista o vídeo  feito pelos leitores dos buracos e estragos:

Nota Prefeitura de Goiânia

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que uma equipe já está no local, onde foi feita a sinalização e interdição da área. O trabalho de reconstrução da rede e tubulação está previsto para os próximos 15 dias. A segunda demanda, de reconstrução de boca de lobo, já está na programação da equipe.

Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs”.