A chuva ocorrida na noite desta quinta-feira (27/1) deixou ruas alagadas em diversos bairros de Goiânia. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), apenas no Setor Universitário choveu cerca de 57,0 milímetros.
No Jardim Olinda, a precipitação foi de 51,0mm, enquanto nas proximidades do Autódromo 27,4mm. O bairro com menor quantidade de chuva foi o Jardim Curitiba, localizado na região Noroeste da capital, com apenas 3,8 mm de precipitação.
Em vídeos enviados para o Diário do Estado, moradores do Setor Coimbra e Vila Morais registraram a intensidade da chuva, que deixou ruas completamente alagadas.
De acordo com o Cimehgo, o avanço de uma frente fria pela costa brasileira deve causar chuvas acompanhadas de rajadas de vento e raios, neste final de semana,em Goiás. Na capital, a umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 80%. Com temperatura máxima podendo chegar aos 30º graus.
Veja as imagens:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Nota Seinfra
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que já está ciente das demandas encaminhadas e estamos trabalhando, sempre em parceria com a Defesa Civil, que monitorou a chuva de 57 mm, da noite de quinta-feira (27).
Desde cedo, estamos com as nossas equipes em locais afetados para correção e manutenção. Salientamos ainda que em dezembro de 2021 assinamos contrato com a empresa que faz a manutenção robotizada de galerias, que estão sendo cadastrados os problemas e projetados uma nova solução. Essa empresa faz a vistoria robotizada em todas as galerias e acrescentou 15 caminhões com jato para limpeza de bocas de lobo e galerias.
Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs.”