Jornal Diário do Estado

Vídeo: Chuva e jamelões causam acidentes em bairros de Goiânia

Fatores que afetaram motocicletas, carros e carretas deixaram o tráfego lento em várias ruas da Capital

Na manhã desta quinta-feira, 22, diferentes ruas de Goiânia foram palcos de acidentes que deixaram o trânsito lento. Os fatores que influenciaram foram a chuva e os jamelões na Capital, afetando motocicletas, carros e carretas.

Chuva e jamelões em Goiânia

Em alguns pontos de Goiânia, chuva e jamelões provocaram acidentes, como na Rua C-12 no Setor Sudoeste. Na Avenida Antônio Fidelis, no Parque Amazônia, frutos de jamelão caíram no asfalto, que já estava escorregadio por conta da água. Com isso, vários carros rodaram na região e pelo menos 2o veículos se envolveram em acidentes.

Na Avenida C-1 do Jardim América, a via escorregadia também fez com que se registrassem mais acidentes em Goiânia. O mesmo aconteceu na Avenida Sonnemberg, no Cidade Jardim, prejudicando principalmente motociclistas, que caíram de seus veículos.

Já o Anel Viário, próximo ao Papillon Parque, a carga de uma carreta caiu na pista, deixando o trânsito mais lento no local. A situação mais grave ocorreu na Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás, onde houve um capotamento. Um carro atingiu o outro depois de perder o controle por derrapar em jamelões. Um homem precisou ser encaminhado a um hospital, após socorro do Corpo de Bombeiros.

Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Goiânia vem fazendo a substituição gradativa de árvores de jamelões. A poda, com realização da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), visa exatamente diminuir a quantidade de acidentes, sobretudo com motociclistas.

Confira alguns acidentes causados por esses dois fatores na Capital: